sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sobre o sopro



Ei, você!
O que faz para sorrir assim bonito?
É... Tipo essas fotos que parece até de artista , sabe?
Como faz?
Como faz para ser bonita assim?
Reluzente, espontânea, parece até de mentira.

Sabe o que é...
É que as vezes a vida se acinzenta,
e queria saber como ficar sempre colorida assim como você.
Que no sorriso tem luz e nas mãos tem leveza.
Como pode além de tudo, ser tão artista?
Que fique claro: parabéns, hein, isso é cada vez mais raro hoje em dia.

Mas é que tá difícil por aqui...
Acordando sempre amassada, às vezes até mais animada.
Nem sempre mau humorada.
Usando roupa quase nova no dia-a-dia.
Às vezes bate esse ânimo, mas no geral...
É que fica monótono se olhar e  ver sempre aquele mesmo sorriso,
ver a face cansando ao longo da semana e as palavras sumindo por que...
Ah sei lá por que.

Viu, só?
Eu também não sei.
Queria apenas que os dedos corressem pelas teclas como crianças livres no campo,
como borboleta voando num dia ensolarado.
Queria folhear o caderno até chegar no meu baú secreto
onde as palavras preciosas quiséssem se refugiar.
Queria minha lapiseira travessia para convidá-las a sairem,
a surgirem, e até nascerem quem sabe?

Mas, olha, aqui tá difícil!
Tá difícil deixar fluir, as vezes parece que o alfabeto sumiu
e deixou apenas o nada, se é que o nada se deixa em algum lugar ou no lugar de alguma coisa.
Não, por favor, não quero que se sinta pressionada a me ajudar...
Acho que queria apenas desabafar um pouco.

Mas agora já é hora,
e esse pouco que me estrapolou me denuncía...
Me apela, cadê aquele sopro?
Aquele que dizem que guardamos dentro de nós, o tal sopro da vida?
Se alguém o vir por ai, avise que estou a procura!
Mas para garantir no espelho deixarei o recado, quem sabe ele apareça por lá:
Desce mais muitas doses de poesia, POR FAVOR!
Grata.

2 comentários:

  1. Adorei. Parabéns!

    Abraço,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    "O que faz para sorrir assim bonito?
    Como faz para ser bonita assim?"

    Também me pergunto isso.

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)