quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sonho e areia.


Coeur de Pirate me inspira.Comme des enfants me inspira sempre.Queria escrever hoje. Não sabia o que, nada nada nada.Esses dias foram chatos, desanimadores, entendiantes e principalmente desesperadores.Mas por algum motivo quis falar de sonhos e areia.Assim do nada, me vieram as palavras soltas e pedindo para serem escritas e logo depois quando me vi já estava com minha canção-musa-inspiradora entrando pelos ouvidos e movimentando meus dedos.Mas dessa vez não falei sobre meu estranho jeito de gostar das pessoas, essa coisa bem "Coeur de pirate" que me encanta, dessa vez escolhi sonho e areia.Não, me retificando: acho que fui escolhida.Talvez tenha sido o piano da música que me lambra fim de tarde, que me lembra por-do-sol, que me lembra acampamento na praia.O sonho talvez seja meu inconsciente me lembrando que há ainda muito a se fazer, a se crer.Será?-Nesses dias tão estranhos fica poeira se encondendo pelos cantos-e eu só consigo pensar nisso.
Como uma criança que vê o mar pela primneira vez, os sonhos talvez tenham o tamanho da imaginação ainda fresca, ainda solta, ainda querendo se alimentar de tudo: ar, sol, verde, céu, chão, flor...Tudo dá asas para quem só quer voar.Mas isso é quando se é criança, é quando o trabalho de "moldar", "educar", "socializar" ainda está começando devagarzinho...Quando se cresce, se cresce o medo, as frustrações, as confusões, a barreiras loucas que inventamos para nós mesmos e como areia vemos os sonhos escorrendo por entre os dedos.Não é que a areia esteja assim tão fininha incapaz de se segurar, muitas vezes nós mesmo nessa eterna mania de se auto-sabotar em algum descuido, em algum momento de insensatez abrimos de mais a mão.Esquecemos que areia para ser mais fácil de se segurar pode misturar com água, é preciso fortalecer as ligações entre os grãos, e em alguam medida é preciso embrutecer, é preciso transformar o que é solto e frágil em uma unidade forte e conciza.É preciso dar forma ao que não quer  estar sobre controle, ao que quer escapar.Se não quiser ver os sonhos escorrendo como areia, é preciso um pouco de força, de mistura, de forma para torná-lo realidade.Para os mais sonhadores, aqueles convíctos não é preciso nada disso, pois o que se controla  se limita, e perde a propriedade mais bonita do sonho: ser o que quiser, sem condições, sem restrições.Sonhos precisam ser sonhados, precisam escapar vezenquando, precisam ser soltos, precisam voar quando o vento bater.A realidade é muito dura, é muito fechada, quando jogadas em alguém asism com a areia molhada, pode machucar.É, falando assim não reolvo em nada meu problema.Talvez nem sej aum problema, ou talvez não esteja na hora de resolvê-lo.
E não mais como uma criança, eu olho para areia escorrendo, o vento batendo e não solto mais aquela gargalhada boba.Assim como tempo nos deixa pra trás, é bem triste ver os sonhos escapando também.Embora em algum sentido, essa seja a forma mais pura deles: escapando livres e desprendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)