quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Recado:



Há uma coisa que parece que ninguém fala, há milhares de textos e montagens sobre como diferenciar homens de muleques ou sobre como ser homem de verdade e saber se portar assim.Desde aquilo que genericamente achariamos sexy até uma atitude após uma briga, mas sempre esquecemos da escrita, do ato de escrever.Uma dica: Se ela lê muito, vai amar ler algo seu e se ela escreve vai gostar mais ainda.Não é por obrigação nem tem que ser nenhum "Caio Fernando Abreu" (o qualquer outro de sua preferência) tem ser de coração, afinal o que vale mesmo é a surpresa de saber que em algum momento você parou para escrever sobre o que sente , sobre o que pensa e olha que sabemos o quanto isso dá trabalho.Ela não quer ler frases feitas, mas sorrirá ao ver você tentando criar as mais complexas metáforas par dizer simplesmente: "como você é linda, meu amor".Ela rirá ao pensar que você tentou fazer tudo o mais perfeito possível, a letra mais bonita que já o viu fazer e claro que você tentará impressioná-la se quiser realmente encarar o desafio.Aí então ela perceberá que mais do que na letra você se esfoaçará para se colocar da maneira mais verdadeira e sentimental possível e sem perceber vai escrever sobre si mesmo, um pouco mais tímido por se expor de uma forma diferente sobre algo tão íntimo, porém de uma maneira tão bonita que ela vai achar a coisa mais linda do mundo.Por que é isso que elas fazem quando amam de verdade: elas encaram a intenção, contabilizam os esforços em forma de reconhecimento e retribuem com mais amor.Por isso que repito: é a inciativa de falar a "língua delas" ao menos uma vez, que conta.E pode encerrar com um simples 'eu te amo', pois sebmos que o amor quanto sentimento é infinito e puro não se ama mais ou menos, pois se você realmente ama isso já deveria significar tudo.




Ps.:Tinha que dra uma resposta a esse 'movimentos no facebook' sobre aquilo que os homens deviam fazer, e sobre se apaixonar pro alguém que lê e senti muita falta disso, de simplesmente considerarem a diferença de se saber ecsrever para alguém com o coração.

Um comentário:

  1. nossa... tô boba. falou tudooooooooooo. não tenho nem o que dizer. só o cuidado de se preocupar em escrever uma carta sobre coisas tão íntimas já é uma demonstração de amor.

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)