quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aham Claudia senta lá.

Já assistiram a esse vídeo da Xuxa?
Assistam quem quiser, mas por via das duvidas ilustrarei a cena para vocês: Xuxa meio perdida com a confusão das crianças, afinal seu programa começou a estourar na época.Aí Claudia, uma menininha, vai chegar para falar com ela e ela ,e ela querendo organizar a situação, simplesmente ignora como quem finge acreditar no que a menina disse, e diz: Aham Claudia senta lá.

Essa é a frase que mais sintetiza o que eu penso e sinto, quando vejo a postura que a juventude esta tomando fingindo não perceber.Quando dizem que brasileiro é tudo macaco de imitação eu descordo em parte.Mas realmente para besteiras o povo bate recorde de macaquice.Tanta coisa podendo importar e vieram justamente trazer as tais pulseirinhas do sexo?Pior...Com um nome desses ainda querem falar de inocência.Aham Claudia senta lá.--'
Tudo bem que elas são bonitinhas, mas se você sabe o significado e usa mesmo assim você está assinando em baixo das tais regras, aliás até isso mostra o quanto as pessoas fazem as coisas sem pensar e só fazem por impulso da moda.
Fato é que o Brasil não é o país mais hipócrita e conservador com ralação a sexo.Mas isso não implica que devamos ser liberais a ponto de achar normal crianças brincarem com sua intimidade.Digo criança por que não só os pré-adolescentes e até mesmo adolescentes usam, esses servem de exemplo para os irmãos mais novos, principalmente meninas.E então é isso que você quer para você?A idéia deturpada do que é íntimo, por algo tão superficial?Quer dizer que se a moda lá fosse usar roupas vulgares e fosse bonitinhas você se venderia por isso?E ainda acreditaria não estar se vulgarizando?Ponha na balança: valores e principios X aparência.E descubra o que realmente importa para você.
E de verdade, não venha me dizer que a situação do país é essa, que 'essa geração é assim mesmo' pois dizendo isso você também assina em baixo.E eu é que não vou abaixar a cabeça por que a situação está caminhando para esse nível...Eu vou é levantar a minha e sei que bons exemplos inspiram bons exemplos.Vai que eu junto mais gente comigo e aos pouquinhos mudamos isso?Afinal pelo menos para o meu filho eu serei assim, conversarei e não desistirei dele dizendo 'é assim mesmo', eu vou lutar junto afinal eu quero ou não o melhor pra ele?Acho que esse deveria ser o raciocínio, pois se eu quero o melhor seja lá do que for, eu vou lutar pra isso e é nas pequenas coisas que a gente vai treinando.Até por que se eu não tenho força para as pequenas batalhas, quem dirá quando vier uma guerra.
E se a consciência infanto-juvenil sobre seu corpo e sua vida, não é um problema sério me diga o que seria então.E se ainda assim quiser usá-las vá em frente mas se você entra na chuva é pra se molhar.Não vou me preocupar em te julgar, não estou aqui para isso nem sou a favor disso, só acho ridiculo ver cinismo e hipocrisia num assunto como esse.É aquela velha história: se você anda com patos e age como pato defende outro pato, então um pato será.

E definitivamente eu não sou um pato.
Não me porto como um.
Não me visto como um.
Então não me confunda, não se confunda.
Nem com relação a mim, muito menos com relação a você mesmo.
Patos aqui não tem vez.
Agora se pra você tem, vá em frente...
E tenha orgulho de ser reconhecido como tal.
Ou se não...
Aham Claudia senta lá.

6 comentários:

  1. Cara, como odeio essa frase (maldita Xuxa, e maldita menina que tinha que ter mesmo nome!)...
    Bom, ainda bem que não sou só eu que acho um absurdo essa modinha. É claro que ela não justifica violência sexual, mas é o fim da picada que achem "divertido" usar um negócio desses ainda que seja só para chocar os adultos ou bancar o "contestador do falso moralismo da sociedade". Porque se esse é o intuito, então desculpem, mas isso não melhora o mundo em nada.
    E se o intuito é seguir o jogo, pior ainda. Quem não é emancipado e não cuida totalmente de si mesmo ainda não tem esse direito todo à liberdade sexual.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,
    muito bom...
    realmente nao sei como as pessoas conseguem usar essas pulseirinhas sabendo do significado e ainda por cima por diversão, é muita falta do que fazer ¬¬'


    bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que elas tem um significado idiota.
    Eu as uso, simplesmente pq todas que eu tenho foram ganhadas e tem um sentimento pra mim. E porque gosto.
    Isso não significa que eu concorde, certo? Tampouco que eu use por moda.

    A pulseira mais nova que eu tenho, por exemplo, foi me dada há um ano. Uma vez que essas pulseiras existem há anos, e o tal jogo não era assim, simplesmente colocado em prática por cruzar com alguém da rua que perca tempo decorando cada singnificado e reparando no pulso alheio, idiota deveria ser quem abusa disso, quem distorceu o significado, que sai por ai estuprando e colocando a culpa nas pulseiras.
    Me poupe.
    "Aham Claudia, senta lá" é pra quem se faz de inocente usando como desculpa que todo mundo que usa tá nesse maldito jogo.
    Afinal de contas, cadê a liberdade de expressão, o direito de ir e vir? Quer dizer que tenho que me privar das coisas com valores pra mim, por pessoas estúpidas e sem escrúpulos? Capitalismo selvagem, agora?
    É QUANTO A ISSO que sou contra, É ISSO que devemos mudar. E o respeito ao próximo, onde é que fica?

    Porém, havia prometido nunca mais discutir isso com ninguém :)

    ---

    E me perdoe por sumir, amor. Tive uns problemas familiares em casa, e ainda estamos nos recuperando. Juro que te mando um e-mail ou depoimento contando tudo que aconteceu, e foi horrível. Mas eu ainda te amo e sempre, sempre amarei.

    Sinto sua falta.
    Me avise quando costuma entrar no MSN, minha bah.rbie carioca! ♥

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra vc no meu blog.

    bjus =*

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)