terça-feira, 9 de março de 2010

Ironicamente imbecil.

Assistindo ontem pela terceira vez, ou mais, o filme 'Nunca é tarde para amar' ( I never would be your woman) me depararei, de novo, com aquela música tão fofinha da Izzie(Saoirse Ronan) em cima da música Ironic da Alanis Morissette, que por acaso gosto muito.E a letra dela confesso que, dependendo do ponto de vista, está até melhor do que a original.É divertida e séria e tem tudo a ver com o aceitamento melhor de Izzie com ela mesma devido as mudanças ocorridas ao longo do filme.Então hoje fui atrás da tal música e achei a letra e tradução e realmente é muito boa ela, levando em conta que foi escrita por uma menina de 11 anos.hehe'
E o nome não é Ironic e sim Moronic.


Na primeira cena:

Imbecil.

Uma menina jovem, quer ser um grande nome nos filmes,
eles devem ser todos iguais.
Ela não precisa atuar ou cantar,
apenas perder toda sua gordura corporal.
E não é imbecil?Não acha?

É insano
que eles percam tanto peso.
É a jovem Nicole sem comida no prato.
É a Lindsay gorda vomitando um pedaço de bolo.
Elas acham que são lindas.
Varapaus.

Na segunda cena:

Enquanto o Pólo Norte está a se transfromar em lama,
na minha Tv só há o Presidente Bush.
Isso não é imbecil?
Você não acha?
Incrivelmente imbecil,
eu realmente acho.
Ele é uma dor na bunda,
venderia sua mãe por um galão de petróleo.
Como pode ser, nós ainda votamos nele?
Eu só não vejo como essa figura .

Pop star, quando foi à Tv disse ao mundo todo:
Crianças durmam comigo aqui.
Mãe diz ao filho: Neverland seria muita diversão.
Isso não é imbecil?
Você não acha?
Incrivelmente imbecil,
eu realmente acho.

É tanta lerdeza.
O que se passa na cabeça?
Você acha que isso é esperto,
para o empréstimo do seu filho.
Ele não vai gostar deles quando crescerem.

------------------------------------------------------------------------
Não sei ao certo o porquê mas tanto Ironic quanto Moronic me dão uma vontade de gritar.
Não sei se é pelo clip da Alannis que eu acho tão intenso e livre.*_*
Mas de qulquer jeito, a vida não irônica?E não está tudo tão imbecil?
hehe'

Observações.
-Sobre o esse post:
Eu não quis entrar no qusito Futilidades na TV, só quis mostrar a diferença da utilidade na Tv aqui onde temos mais liberdade e onde essa liberdade está sendo conquistada.Não quis jogar o BBB contra a parede o exemplificando como um das grandes futilidades e tudo mais, eu só mostrei como em ano de Eleição as pessoas estão mais ligadas nos reality shows do que nos candidatos,e usei o BBB para mostrar isso!Falei que nós ocidentais, principalmente estadunidenses, gostamos do exagero fazemos qualquer bobagem transformar-se em O acontecimento.E também disse exatamente assim:
'Sei que não se vive só de seriedade, mas focar no vazio também não dá.' Mostrando que eu sei sim que tem muito trabalhador na correria e no estresse que prefere chegar em casa e ver qualquer cosia e alivie a mente e a tensão do que ver o caos da realidade.Concordando com um exato comentário, que por sinal também gostei muito.

-Acho que nem todo mundo, só posso falar dos que comentaram é claro, prestaram atenção no que eu tinha a dizer.Mas tudo bem sei que exagerei no tamanho, mas pelo menos vi que vocês tentaram.E obrigado mesmo por dedicarem um pouquinho do tempo de vocês a isso aqui.=))

-Desculpem o tempo sem postar mas eu estava esperando para escrever no dia da mulher mas acabou não dando.Estou aqui e precisava esclarecer o penúltimo post, que parece que as pessoas entenderam um pouco errado.

-Estou a espera do resultado do vestibular, torçam por mim!
(yn)

-Volto em breve com um post 'melhor'.
; )

3 comentários:

  1. Oi querida! rs... Acho que o comentário foi o meu! rsrsrsrs...
    Eu concordei com seu post, aliás, vc escreve muito bem e expõe de maneira bem clara o que quer dizer... é pq a faculdade de jornalismo nos molda um tanto... rs

    Vamos ao post de hoje? Gostei muito.'Pra uma menina de 11 anos', rs, NADA MAL!

    Gosto de seu blog... vc tem um estilo próprio de escrever... talvez n seja sua intenção...e por mais que tenha maturidade, seriedade para falar sobre os mais diversos assuntos... gosto de sentir a doçura de suas palavras...

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu quero muito ver este filme! E boa sorte com o resultado do vestibular! Depois conte pra gente!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. É realmente maravilhoso este filme nunca havia assistido,muito bom ...
    Adorei a letra da Izzie,realmente muito politizada para uma menina de 11 anos...
    beijos e boa sorte com a prova .
    Janaina

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)