quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saudades da Graça...


Fácil seria dizer: é fase, isso é coisa de criança e desses adolescentes com hormônios a flor da pele, ou qualquer coisa do tipo.Coisa do tipo que joga a verdade por debaixo do tapete e brinca com coisa séria.
Errado estaria quem dissesse aquilo e me arrisco em dizer que talvez seja daí que venha a postura dessas crianças e adolescentes que cismam em debochar, ofender e reprimir quem quiser, por razões que, a fundo, nem eles conhecem.Para quem pratica, isso se torna uma forma de se sentir maior diante dos outros e para quem sofre é apenas uma maneira de ser diminuído.O que tenta se camuflar em forma de brincadeira hoje já tem nome: Bullying.Tudo cresce da necessidade de alguém reprimir e da fragilidade do reprimido.Hoje as coisas chegaram a tal ponto de haver agressões sérias tanto fisicamente quanto psicologicamente.E quando isso se torna um trauma o estrago está feito e só resta paciência e apoio de quem ama e cuida para reconstruir o que 'crianças' fizeram.Pois para mim isso é atitude de criança tanto na idade quanto na infantilidade mental.Quando é com crianças eu acredito que venha, na maioria das vezes, de algum exemplo bem próximo que mostra para essa criança que é bom ser desrespeitoso e ofensivo e que assim você se torna uma pessoa melhor ou o pior de tudo incentivar fazer pois é
legal.E convenhamos que mal exemplo é o que não falta por ai, e gente desrespeitosa e prepotente, destruindo assim a pureza de uma criança tanto daquela que faz deturpando os princípos e valores que um ser humano deveria ter, tanto pra quem sofre podendo destruir a capacidade psicológica da criança de pensar sobre si mesmo e sobre os outros sem achar melhor nem pior.Para isso acontecido na adolescência ainda acredito na criação, acredito em valores invertidos e distorcidos acredito até em insegurança.Pois precisam rir do outro para se sentirem melhor consigo mesmo?Taí uma coisa que eu acho que nunca vou entender( a não ser que estude mesmo psicologia(yn) ) : Como alguém pode se achar melhor só por tentar fazer alguém se sentir pior?--'
Fato é que sinto falta das brincadeiras de verdade, sinto falta de crianças brincando sem maldade e mesmo que haja 'apelidinhos' que seja realmente
coisa de criança.Sinto falta de adolescentes que conseguem resolver suas diferenças e ainda que desgostem dessas diferenças pelo menos guardem pra si sem sair por ai apontando o dedo na cara de ninguém se sentindo os maiorais.Nunca aconteceu comigo mas já vi com alguns amigos, e com uma priminha minha e percebo o quanto isso é ridículo e desumano.E é nítido tanto pra quem sofre como pra quem é contra o Bullying que sentimos muita,mas muita falta da graça.Graça em rir com os amigos em ouvir uma zuação tendo certeza que é só zuação, não é nada pessoal nem sério.Verdade seja dita pra todos que são contra bate uma saudade imensa da graça e da leveza que as brincadeiras tinham.Mas quem sabe um dia a educação volte, os valores e princípios também acho que aí sim a Graça voltaria...Pelo menos é o que espero.

'Campanha Volta Graça!'

Ps.:Escrevi ouvindo Vanguart-Mallú Magalhães.
Ps¹.:Percebi que algumas partes da música me soava como um desabafo de quem já sofreu em algum momento com isso.
Ps².:Desculpem pelo tamanho.é difícil se conter com um assunto como esse.=X
Ps³.:Mudança de letra pois a outra era muito pequenininha.Espero que gostem.

2 comentários:

  1. olá, vim agradecer os elogios e retribuir a visita, muito obrigada viu linda...
    qto a frase, eu li em algum lugar à muito tempo... por isso não sei se eu acrescentei algo ou se era assim mesmo, se quiser colocar meu nome pode colocar ok...
    venha sempre, vou ficar feliz...
    meu email mo_chaves8@yahoo.com.br

    me mande o seu para conversarmos tá?

    bjos de luz...

    ResponderExcluir
  2. Oi! Retribuindo a visita e o comentário super fofo que você deixou no meu blog...li o texto e tenho que te dizer: não peça desculpas aos leitores pelo tamanho, suas palavras são belas e teem que ser expostas.
    Blog muito bom, e já concerteza virei mais vezes aqui.. (:

    Mande seu MSN ou E-MAIL pra que a gente possa conversar mais.
    Beijos Querida!

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)