sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Você é do que faz ou do que tanto faz?

"Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais"


O mal do mundo..
O mal do povo..
Comodismo,praga.
Ninguém sente o mal que faz.
Ninguém enxerga.
Quando você passa a achar tudo muito natural
é por que você já está no meio.
Se tornar insensível para os problemas do mundo
não é um bom jeito pra se sentir uma "fortaleza".
Pois é aí que você se torna conivente.
Não é ser falso e fazer um escarcéu por "nada".
É apenas enxergar as coisas como um todo
e não como um fato solto,não um momento.
É saber que pequenos fatos
são os primeiros passos de um caminho,
que você?
Vai achar tão natural quanto a "pequena" coisa.
Ou então vai dizer que não é isso...
É outar coisa...
Que as pessoas adoram rotular..
E que pra piorar foi só naquele dia..
ESQUECE!
Uma coisa só acontece quando é pra acontecer.
Seja por que querem,ou pro que deve.
Assuma sua escolha,
mas não diga que não vai seguir o caminho,
aliás se você começou por que quis,
por que então vai voltar atrás?
Atrava-se a ter ideias,objetivos e conceitos.
Pois são eles que vão te dar suporte para as fases dificeis,
são eles que vão ajudar nas escolhas...
Lute por uma idéia e não por um momento.
Fingir não enxergar ou lutar para ter um visão bem melhor?


"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para.
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida e tão rara.
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós"



E aí,do que faz ou tanto faz?

5 comentários:

  1. Caraca..
    como acabei de dizer la nó msn, seu blog é quase um divã pra mim!

    "Uma coisa só acontece quando é pra acontecer.
    Seja por que querem,ou pro que deve.
    Assuma sua escolha,
    mas não diga que não vai seguir o caminho,
    aliás se você começou por que quis,
    por que então vai voltar atrás?"

    é, você como sempre ta certa..
    disse tudo irmã, te amo !

    ResponderExcluir
  2. Como quase acabei de dizer no msn..vc é muito chata e perturba demais, mas seu blog é interessante..rs..beijos best!

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo: acho que eu preciso falar com vc sobre seus contatos! haha. Enfim.


    É sempre assim... Essa mania que o mundo tem de se acomodar no sofá e dizer 'Que pena' ou 'Isso aconteceu mais uma vez'. Disposição para, ao menos, tentar mudar, tentar fazer algo, ninguém tem.

    Da que faz. Ou que tenta fazer.
    Sempre (y



    te amo Barbiezinha

    ResponderExcluir
  4. Preguiça ideológica me domina às vezes. Tenho idéias mirabolantes para salvar o mundo ou fazer o bem mas ou sei que são impossíveis ou não sei como torná-las realidade. Queria tentar ser um pouco mais do que faz do que tanto faz...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns: direta, sincera, objetiva, firma quase dura feito rocha, e essa música copletou muito bom.

    'Lute por uma idéia e não por um momento'

    MAS, respondendo a sua pergunta título: Nem do que faz nem do que tanto faz, EU SOU daqueles que 'É'!

    Fazer é muito pouco quando na verdade não se é nada, e então até os momentos que acontecem pq eram pra acontecer, não tem sentido no final...eu assumi mina escolha, ou melhor, eu assumi a MINHA VIDA, e destino ou planos é para tolos, a vida é muito mais q promessas de um ano novo melhor ou de um futuro bom.
    Não poderia, sendo eu "Senhor do meu domínio" deixar q o Panis et Circenses me domina-se, ou que um fato momentaneo me desvia-se da minha vida, mas esta é bem mais q um mundinho particular...

    Belo texto
    beijos

    ResponderExcluir

Vai, deixe sua pegada por aqui.;)